terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Novos Resgates: a Abeac precisa de sua ajuda!‏

Queridos Amigos,

Esse final de ano está super complicado!

Tivemos problemas com nossa obra por causa das chuvas que não dão trégua, o que atrasou muito a construção dos canis.

Estamos construindo mais 7 canis que deveriam ficar prontos até o dia 30/12, mas o pedreiro precisou parar a obra para socorrer a fossa séptica da ala amarela que mais uma vez desbarrancou por causa das chuvas. Para evitar que a agua da chuva corra para fossa o pedreiro fez um desvio e esperamos que resolva. Na Ala Verde e Azul também será necessário fazer esse desvio, mas por enquanto está sob controle.

NOVOS RESGATES E ABANDONO NO CANIL
Mesmo sem poder, fizemos alguns resgates que seria impossível virar as costas.




Esses 3 cães e muitos outros estão abandonados em Itapevi, na Av. Amador Bueno, em local de desova de animais. Esses animais estão em total abandono, morrendo de fome e sofrendo todo tipo de maus tratos pelos moradores da região. Infelizmente não podemos salvar todos, mas resgatamos esses 3 que estavam em situação mais crítica. O Miguel e a vovózinha estão internados na Policlinica Vet. de Cotia e a filhotinha foi para o nosso canil. A vovozinha é muito assustada, tem muita sarna, e o Miguel está muito debilitado e com suspeita de pneumonia que pode ser cinomose. Vamos torcer para que ele se recupere, se Deus quiser não é cinomose!


Esses 3 cães foram amarrados em uma árvore na frente do nosso canil .
Não estão magros e aparentemente estão saudáveis.
Tudo indica que quem fez isso, não é da região, deve ser alguém que descobriu nosso endereço e fez essa covardia.
A Luna está com uma barriguinha bem saliente, provavelmente está prenha de mais de 40 dias e nesse estágio de gravidez a Abeac não castra.
Sei que algumas pessoas podem criticar, achar que deveríamos castrar imediatamente, mas a postura da Abeac é essa, não castramos fêmeas prenhas quando já existe vida dentro dela.

COCKER CEGA E COM SUSPEITA DE PIOMETRA
Resgatamos no natal uma cocker cega de um olho e o outro com forte infecção e com suspeita de piometra. Ela está internada na clinica interlagos, e se for confirmado a piometra será operada ainda essa semana.

PRECISAMOS MUITO DE AJUDA!
Como era previsto boa parte das contribuições que tínhamos programadas entre o dia 15 e 25 de dezembro , não se confirmaram. E essa semana deve acontecer a mesmas coisa com as contribuições do dia 30, em virtude do final de ano. Estamos muito preocupados, vamos entrar o ano de 2011 com muitos cheques e boletos para pagar e nosso conta bancária negativa.
Sei que muitos talvez não leiam esse e-mail, muitas empresas já pararam de trabalhar, mas o banco não para e temos que honrar nossos compromissos no vencimento como sempre fizemos.
Por favor, quem puder nos ajudar, segue dados para depósito:

Banco Itau (341)
Ag 0772
c/c 52385-8
Abeac Associação Bem Estar Animal Amigos da Célia
CNPJ: 06.164.870/0001-82

Abraços e Feliz 2011!

Marli Scaramella
http://www.abeac.org.br/
http://abeacsp.blogspot.com/

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Obrigada por sua colaboração no Evento de Natal Abeac

















Caros amigos,

Queremos agradecer a todos que participaram do 13º Evento Abeac e também aos que compraram um convite somente para nos ajudar. Graças a vocês, nosso evento foi um sucesso total, com arrecadação líquida de R$ 11.375,00. Com tantas despesas de final de ano, como vacinação dos 370 cães, 13º salário dos caseiros e ainda o atendimento das exigências da Zoonoses, essa quantia é muito bem-vinda! Obrigada!

Sorteamos o colar de pérolas legítimas de Mayorca entre todos que compraram o convite e o vencedor foi nosso contribuinte Mário Fiori. Parabéns!

Abraços e um excelente final de ano a todos.
Marli Scaramella

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Evento Abeac - Ultima Chamada - A Abeac Precisa muito da sua ajuda


Pessoal,
é domingo o nosso evento e vendemos pouquíssimos convites, o que nos deixa muito triste, pois contamos com o resultado desse evento para honrar todos os compromissos que temos em dezembro.
Sei que esse mes é correria, sei também que a grande maioria dos nossos colaboradores param na próxima semana e só voltam no inicio de janeiro.
Estamos muito apreensivos, pois a maior parte de contribuições que recebemos entram no período de 15 a 25.
Se as contribuições programadas para esse periodo não se confirmarem ( o que é bem próvavel ), desculpem a expressão, mas estamos perdidos!

Por favor gente, comprem pelo menos um convite?

quem já comprou agradeço de coração!

Quem não puder comparecer ao evento, pode comprar só para ajudar e estará concorrendo ao sorteio de um lindo colar de pérolas.

Quem não puder comprar um convite, mas quiser nos ajudar com qualquer valor, agradeçemos!

Mas ajudem gente, é duro ficar pedindo, mas não temos escolha!

Seguem os dados da Abeac para depósito:

Banco Itau ( 341 )
ag 0772
c/c 52385-8
Abeac Associação Bem Estar Animal Amigos da Célia
CNPJ: 06.164.870/0001-82

PS: Meu computador está com problemas (pouca memória) e estou com muita dificuldade em enviar, ler e responder e-mails.

Se eu demorar para responder, me desculpem, mas estou tentando solucionar mais esse problema.

Abraços e obrigada.

Marli Scaramella
http://www.abeac.org.br/
http://abeacsp.blogspot.com/

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Prestação de contas novembro/10 e balanço anual

Queridos amigos,

Como esse é o ultimo boletim de 2010, resolvemos fazer um balanço das nossas ações durante todo ano. 2010 foi muito difícil para nós, fizemos muitos resgates, fomos assaltados, sofremos denúncia na zoonoses, o resgate do Rogério que não deu certo, nossa obra que ainda não acabou...
Mas mesmo assim, com tantas dificuldades, terminamos o ano com um saldo positivo. Graças a Deus e a vocês que confiam em nosso trabalho pudemos salvar muitas vidas, e várias delas puderam ter a chance de conhecer um lar de verdade. E os que ficaram conosco, nossos esforços são para que eles possam viver com dignidade, mesmo que seja em um abrigo. Temos muito a agradecer e nada a reclamar! Segue abaixo um pequeno resumo do que fizemos.




62 CÃES ADOTADOS EM 2010
Um número pequeno para quem tem 370 cães. Mas para nos o que vale é a oportunidade que tivemos de mudar a vida desses anjinhos dando a eles a chance de conhecer um lar de verdade.


RESGATES - 101 ANIMAIS
Resgatamos 101 cães em situação de risco, todos com histórico de abandono, maus tratos e crueldade. Desses 101 animais, 3 infelizmente viraram estrelinhas e 20 foram adotados.

CASTRAÇÕES
A maioria dos nossos cães é castrada, mas como resgatamos muitos animais esse ano e boa parte deles estavam sem castrar, no dia 12/10 o Dr. Gustavo Sato e sua equipe estiverem no nosso canil e castraram 78 cães. Hoje temos em nosso canil somente 08 cães não castrados que são bem velhinhos.







NOSSA OBRA
Em 2010 construímos:
08 canis - ala amarela
34 canis - ala verde
01 área para cães soltos
01 depósito de ração
03 Fossas sépticas
Reformamos:
12 canis provisórios
01 casa e ambulatório
11 canis da ala azul
Estamos construindo:
07 canis na ala azul
O que falta fazer
Reformar 12 canis -ala azul
construir outros 7 canis da ala azul
Tínhamos intenção de terminar a construção até dezembro/10
Mas a visita da zoonoses e as chuvas atrapalharam um pouco. Vamos terminar 2010 com as Alas Verde, Amarela e Central prontas. Fica faltando a Ala Azul que está quase pronta e se Deus quiser até final de janeiro/11 concluímos.



EVENTO DE NATAL ABEAC
Nosso evento é dia 12/12 e até o momento vendemos pouquíssimos convites.
Por favor gente, quem puder nos ajudar adquirindo um convite ( mesmo que não possa comparecer ao evento) agradecemos de coração! Contamos com a renda desse evento para cumprir vários compromissos que temos esse mês.



CAMPANHA DOS R$ 10,00
VAKINHA PARA AJUDAR NOSSOS ANIMAIS
Nossa vakinha também está parada.
A idéia da vakinha, assim como evento, é conseguir recursos para honrar todos os compromissos que temos em dezembro. Quem puder ajudar é só acessar o link http://vakinha.uol.com.br/Vaquinha.aspx?e=27435 e seguir as orientações de como fazer sua contribuição.

UM PRESENTE DE NATAL PARA OS NOSSOS CÃES
Gente, estou muito preocupada com esse final de ano.
A grande maioria dos nossos colaboradores param no dia 17/12 e só retornam dia 03/01.
Não vamos parar, temos muita coisa para fazer, vários compromissos assumidos e contamos com as contribuições que caem nesse período. Por isso, quero fazer um pedido, um presente de natal para os nossos 370 cães. Quem for viajar, se possível antecipe sua contribuição.
Por favor, não esqueçam dos nossos anjinhos, eles precisam comer todos os dias, e também estamos com vários cães doentinhos, fazendo tratamento, alguns deles estão internados.

EVENTO E VAKINHA
Reforço o pedido de ajuda, quem não puder comprar um convite, se for possível, participe da vakinha!

PRECISAMOS MUITO DA SUA AJUDA!
Esse mês ainda temos que pagar mão de obra de pedreiro, 2ª parcela do 13º salário dos nosso caseiros, boletos de material de construção, cheques de veterinários e compra de 4 toneladas de ração. Quem puder nos ajudar, seguem os dados para depósito:

Banco Itaú ( 341)
ag 0772
c/c 52385-8
Abeac Associação Bem Estar Animal Amigos da Célia
CNPJ: 06.164.870/0001-82

Obrigada pela ajuda e boas festas para todos.
Abraços,
Marli Scaramella
http://www.abeac.org.br/