quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

EMERGÊNCIA: 55 CÃES MORRENDO DE FOME

Situação gravíssima - A Abeac precisa da ajuda de todos

Amigos,

Tomamos conhecimento ontem de 55 cães abandonados em uma chácara no Jardim Apurá, periferia de Sto amaro, e estavam há 3 dias sem comer. O que nos contaram é que nessa chácara morava uma familia: pai, mãe, 3 filhos adolescentes e 02 irmãos da senhora. Essa senhora morreu faz 3 semanas, o irmão que junto com ela cuidava dos cães é diabético e cadeirante. O viuvo é um alcoólatra e o outro irmão sofreu um acidente e também está em uma cadeira de rodas. O homem da casa nessa familia era senhora que faleceu, ela cuidava dos cães e mantinha todo mundo. Quem realmente gostava e cuidava dos cães era ela e o irmão diabético que se chama Rubens. Com a sua morte, a familia todo mudou para um bairro próximo e abandonou os cães na chácara a própria sorte.
Ontem a Euridice da Abeac, que está mais proximo do local, falou com o Sr. Rubens por tel, e pelo que entendemos ele precisava apenas de ajuda com ração, que os animais ele estava cuidando e entendemos que ele morava na chácara. A Euridice perguntou se alguém da familia poderia retirar dois pacotes de ração na casa dela e o Sr. Rubens disse que um dos sobrinhos iria buscar. Pois bem, ninguém apareceu, ficamos em desespero, não dá para entender como é possível deixar 55 cães sem comer há 3 dias! Hoje logo cedo, decidimos ir até lá e levar a ração pessoalmente e ver as condições do local. Passamos na casa do Sr. Rubens, um coitado que mal para em pé, com as pernas toda ferida por causa da diabetes, não pode ficar muito tempo em pé, por isso usa cadeira de rodas.
Fomos até a chácara e juro que em quase 08 anos que estou na proteção animal, nunca vi, tamanha crueldade! Encontramos mais de 50 cães em absoluto estado de desnutrição e sarna, morrendo de fome, quando tiramos os sacos de ração do carro eles ficaram enlouquecidos, não tinha um pote para por ração, tivemos que jogar no chão, quando eles começaram a comer, pensei que ia sair briga, tamanho era o desespero. Compramos ontem 350 kg de ração que deve chegar amanhã e tínhamos intenção de entregar para o Sr. Rubens, pois imaginávamos que ele morava na chácara e tinha local para guardar. Mas diante de tudo que vimos, não tem a menor condição. Saímos de lá arrasadas, por deixar esses animais abandonados a própria sorte, retiramos apenas 02 filhotes que estavam perdidos debaixo de umas caixas de madeira e o Sr. Rubens nem sabia da existência deles! Um filhotinho está muito mal, não sabemos se vai sobreviver. Mas e os outros que ficaram? Mesmo que ajudemos com ração, o Sr. Rubens não tem condições de cuidar dele que dirá dos animais!
O restante da familia não está nem aí para os cães, inclusive o irmão do Sr. Rubens chamou a zoonose que já esteve lá e ficou de voltar para recolher os cães. A zoonose não pode mais sacrificar cães sadios, mas esses coitadinhos no estado que estão, duvido que ela não sacrifique.
O meu primeiro impulso, foi arrumar um lugar no canil e dar um jeito de pegar todos.
Mas não tenho lugar para uma pulga sequer, que dirá 55 cães! E esse mes teremos a visita da zoonose no canil para vistoria e não posso de jeito nenhum ter cães nesse estado!
Bom, vim o caminho todo pensando em o que fazer com esses cães e lembrei que temos um vizinho do canil que está com a chácara vazia. O antigo inquilino mudou, mas deixou móveis e coisas pessoais dentro da casa e ficou de retirar por esses dias. A chácara está vazia há varios meses, o mato tomou conta, mas isso não é problema, é só pedi para alguém limpar.
Nessa chácara tem um campo de futebol e pensei que talvez pudéssemos cercar esse campo com alambrado, cobrir com telhas e encher de casinhas e transferir os cães para lá, pelo menos é melhor do que ficar onde estão. A única coisa que faltava era o dono da chácara concordar com essa loucura... rs
Conseguimos falar com ele, explicamos a situação , falei o que queríamos fazer e graças a Deus ele concordou em alugar a chácara para Abeac!!! A chave da casa só vamos pegar assim que retirar as coisas do antigo morador. Mas ele me autorizou a limpar o terreno, cercar o campo de futebol e transferir os cães para lá. O valor do aluguel será de R$ 500,00 + pagto da conta de luz
Já falei com nosso contador que esta providenciando o contrato de locação e amanhã mesmo pego a assinatura do Getulio, dono da chácara. Essa chácara fica bem próximo do nosso canil e nossos caseiros poderão ir até lá todos os dias alimentar limpar, cuidar da sarna, e a medida que forem surgindo vagas em nosso canil vamos transferindo todos para lá.

Amigos,
Não dava para virar as costas para esses cães, impossível fica indiferente a essa situação porque estamos sem dinheiro e com 380 cães. Como sempre a Abeac pede ajuda para resolver um problema e traz a solução para ele. O que precisamos com urgência:
Ajuda para limpeza do terreno.
Já pedi para o nosso caseiro providenciar uma pessoa para fazer isso.
Compra de alambrado, , cimento, telhas e madeiras para cercar o campo de futebol.
Vamos comprar o material em caráter de urgência e assim que chegar vou pedir para o pedreiro parar a obra e dar prioridade para esse serviço - fico triste de ter que paralizar a obra, mas é por uma boa causa. Nosso caseiro vai fazer, o levantamento do material necessário e me passar o custo.
Compra de 55 casinhas.
Ajuda para taxi dog para transportar esses animais.

Gente,

Precisamos de toda ajuda do mundo e com urgência.
Todos sabem que estamos numa situação super dificil, e não temos dinheiro para essas despesas e nem de onde tirar.

Quem puder ajudar, por favor, qualquer valor, por menor que seja, pode salvar esses animais.
Seguem os dados da Abeac:
Banco Itaú (341)
ag 0772
c/c 52385-8
Abeac Associação Bem Estar Animal Amigos da Célia
CNPJ: 06.164.870/0001-82

Quem não tiver conta no Itau e quiser ajudar, temos a vakinha virtual é so acessar o link http://www.vakinha.com.br/Vaquinha.aspx?e=27435 e seguir as instruções de como colaborar.

Mas atenção, quem tem conta no Itau, por favor, deposite direto na conta da Abeac.
Apesar do site da vakinha ser seguro, o repasse do dinheiro para Abeac é feito somente 14 dias após a confirmação de pagamento.

Gente, se der tudo certo, no máximo em 10 dias tiramos esses coitadinhos de lá, por por favor nos ajudem!!! Mas fiquem tranquilos que enquanto não tirarmos, a Euridice da Abeac por estar mais próximo estará monitorando essa situação de perto. O Sr. Rubens prometeu que irá até a chácara todos os dias alimentar os cães e a Euridice vai estar em contato com ele para ter certeza que ele realmente está indo até lá.


Abraços

Marli Scaramella
www.abeac.org.br
http://abeacsp.blogspot.com
marli@abeac.org.br

Vejam abaixo as fotos dos 55 cães e do local onde eles se encontram:






























4 comentários:

  1. O link do vakinha ta dando erro

    ResponderExcluir
  2. Olá, pessoal. Sou a Christiane e estou com os dois filhotinhos resgatados. São uma graça. Inclusive um deles está no meu colo descansando. Já os levei no veterinário e o estado de saúde deles está bom, somente o menorzinho teve que tomar uma vitamina pois estava um pouco fraquinho. Mas agora já está pulando brincando com o irmãozinho. Eu e minha irmã Christina estamos cuidando deles com todo carinho. Meu cunhado os batizou de Zé Colméia e Catatau, rsrsrs. Amanhã vou tirar algumas fotinhos deles e encaminho para a Marli repassar, são fofos demais.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    O link da vakinha estava dando erro, mas era um problema deles, temporário, e que já foi sanado - já estamos conseguindo acessar a Vakinha normalmente. Obrigada pelo aviso!

    Oi Chris,

    Estamos esperando as fotos, ok? ;-)

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela coragem e pela dedicacao .
    ned

    ResponderExcluir

Caro amigo (a),

Deixe sua mensagem ou envie um e-mail para contato@abeac.org.br

Obrigada