segunda-feira, 18 de junho de 2012

Atuação da Abeac



A ABEAC é uma ONG legalmente estabelecida, fundada por um grupo de amigos em 2003 para assumir os animais da protetora Célia Sciumbata, que faleceu repentinamente e deixou 300 cães órfãos.

A ABEAC passou a cuidar dos animais no sítio da família da Célia até que, com a ajuda de contribuintes, adquiriu uma chácara em Caucaia do Alto, bem pertinho de São Paulo, e ali implantou seus próprios canis. 

As obras foram executadas sem deixar de atender às necessidades dos animais. Com dívidas, financiamentos e ajuda de seus contribuintes foram construídos fossas sépticas, depósito de ração, casa para caseiros e os primeiros 40 canis. A transferência dos cães ocorreu em 2008 e de lá para cá já foram realizadas inúmeras obras para ampliação e melhoria das instalações.  Hoje o canil tem uma população de mais de 600 cães.

Além disso, a ABEAC auxilia efetivamente na manutenção dos cães do Abrigo 300 Anjos e da Chácara Parelheiros, ambos localizados no extremo sul de São Paulo, região carente onde há gigantesca população de animais de rua e elevados índices de abandono e maus tratos. Nos dois abrigos, os cães sobreviviam em péssimas condições de salubridade, subalimentados e presos em correntes.  A intervenção da ABEAC assegurou aos abrigos a construção de canis, melhorias nas condições de higiene, tratamento médico veterinário aos animais doentes e alimentação de ótima qualidade para todos os cães. 

A ABEAC é responsável atualmente pela manutenção de aproximadamente 1.000 cachorros que estão sob sua depedência direta ou indireta. Muitos desses animais são idosos, deficientes ou têm sérios problemas de saúde, tais como câncer, diabetes e doenças cardíacas ou renais. Filhotes e animais doentes ou debilitados são mantidos em lares temporários, hotéis ou clínicas em São Paulo para que possamos acompanhá-los mais de perto e dar assistência sempre que necessário.

Ao longo de sua história, a ABEAC se deparou com diversos casos de abandono em seus portões, colecionismo e maus tratos. Sempre na medida do possível, a ONG se esforça para salvar os animais vitimados e em risco de morte iminente. Entre esses casos destacam-se três grandes resgates que mobilizaram a ABEAC e tiveram imensa repercussão no meio da proteção animal de São Paulo:
-   70 cães à beira da morte resgatados em um terreno baldio no bairro da Pedreira
-   31 cães em estado deplorável retirados de uma favela da Vila Brasilândia
-   50 cães doentes e famintos aprisionados por uma colecionadora de animais

Paralelamente aos trabalhos nos abrigos, a ABEAC promove a adoção responsável de todos esses animais. A cada mês entre 8 e 10 cães são adotados. No total, quase 1.000 dos cães salvos pela ABEAC já ganharam novos lares e hoje fazem parte de famílias que os tratam com amor, respeito e dignidade.

Todo esse trabalho é realizado exclusivamente com a contribuição financeira voluntária de pessoas físicas.  Não recebemos nenhum tipo de verba ou auxílio do governo. As despesas totais giram em torno de R$ 60.000,00 por mês, entre ração, hospedagem, alimentação especial para animais sem dentes ou com problemas crônicos de saúde, vacinas, vermífugos, salários de seis caseiros registrados em carteira, tratamentos veterinários e medicamentos, além de impostos e encargos.

Para manter os animais com qualidade de vida e honrar tantos compromissos, dependemos essencialmente das contribuições mensais de padrinhos e madrinhas.

Informe-se sobre nossos Planos de Apadrinhamento e torne-se você também um colaborador da ABEAC. Venha fazer parte de nosso time do bem e ajude-nos a continuar salvando vidas.

Para adotar um de nossos animais escreva para: queroadotar@abeac.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro amigo (a),

Deixe sua mensagem ou envie um e-mail para contato@abeac.org.br

Obrigada