quarta-feira, 30 de junho de 2010

RESGATE DE GOLDEN, POODLE, FILHOTES E ANIMAIS IDOSOS EM GALPÃO ABANDONADO‏

Amigos, Todos os dias recebemos pedidos desesperadores de ajuda para animais abandonados ou em situação de risco. Mesmo tendo 350 cães sob nossa responsabilidade, sempre que é possível tentamos ajudar de alguma maneira, mesmo que seja divulgando o apelo. Mas alguns casos exigem providências imediatas, não dá para colocar apelos na internet na esperança de que alguém resgate. Esta semana nos deparamos com 3 casos de extrema crueldade, e por mais que estejamos acostumados a resgatar animais vítimas de maus tratos, não dá para entender como o ser humano pode ser tão cruel.
FILHOTES ABANDONADOS NUMA NOITE FRIA
Esses filhotes foram abandonados na porta da Ana Paula do bairro da Pedreira na noite de sábado, 19/06, dentro de uma caixa de papelão com migalhas de pão velho e pedaços de pano sujos. Eles têm aproximadamente 20 dias, não têm dentes e não conseguem se alimentar sozinhos. Passaram a noite ao relento, sem nenhuma proteção ou abrigo. No domingo de manhã a Ana Paula quando os encontrou recolheu imediatamente, tentou alimenta-los com papinha, mas eles gritavam, gemiam muito, um filhotinho acabou morrendo. No domingo a tarde os 4 filhotes estavam bem ruizinhos, levamos para Clinica Interlagos onde ficam internados - 2 infelizmente faleceram, 1 está bem mal e não sabemos se vai se salvar.
POODLE E GOLDEN DESCARTADOS PELO DONO
Recebemos um pedido de ajuda ontem para 2 cães que estavam abandonados em Itapevi em uma estrada de terra. Um Golden idoso e uma poodlezinha foram descartados possivelmente pelo dono nesse local há 3 dias apenas com um pedaço de cobertor. Os dois muito assustados, a poodle se escondeu em uma carcaça de um trator velho (acho que era o único local coberto) e o golden, na tentativa de sair desse local, acabou se ferindo em uma cerca de arame farpado. Entramos em contato com a Angélica e o Airton que fazem taxi dog e por sorte (nada acontece por acaso), eles estavam naquela região, fizeram o resgate e levaram direto para Policlinica Veterinária de Cotia. O Golden se feriu no arame farpado, machucou o rabo e a barriga e tem um tumor gigante na pata que é coisa antiga de acordo com o Dr. Gerson da Policlinica. Talvez por isso, foram descartados... Falei hoje cedo com o Dr. Gerson, eles estão bem, se alimentaram e estão menos assustados. Quanto ao tumor na pata do Golden, o Dr. Gerson acredita que seja um lipoma e por estar solto talvez não seja maligno. Os pedaços de arame farpado foram retirados, o golden está tomando antibióticos e anti inflamatórios e hoje os 2 vão tomar um bom banho porque estão cobertos de carrapichos. Também foi feito hemograma e se eles estiverem bem de saúde, vamos marcar a cirurgia do golden para retirada do tumor. Se a poodle estiver bem, poderíamos tirar da Policlinica, mas o problema é que o Golden não fica sem ela de jeito nenhum, ele ficou desesperado ontem enquanto estava sendo examinado e só ficou mais tranquilo quando viu que ela estava por perto. Decidimos deixá-la na Policlinica com seu amiguinho.
CÃES IDOSOS ABANDONADOS EM GALPÃO VAZIO - BAIRRO DA PEDREIRA
Uma empresa mudou e abandonou em um galpão 5 cães no meio de um monte de lixo e entulho, sem alimentação e sem água. Um dos cães conseguiu fugir, mas os 4 que ficaram estão muito debilitados e cobertos de sarna. A cachorrinha amarela é bem idosa, falta um pedaço da patinha, está muito magra e tem dificuldade para andar. A cachorrinha branca também idosa, parece ser cega. A cachorrinha preta e branca está melhor, mas tem muita sarna e o cachorrinho preto está com uma aparência melhor, mas é muito assustado. O galpão está à venda, tem pessoas interessadas e esses cães precisam sair de lá com urgência. Vamos tentar contornar a situação até a semana que vem para arrumar um lugarzinho para eles no nosso canil. Enquanto isso a Ana Paula vai alimenta-los e hoje serão levados na Dra Thais para avaliação e exames.
Continamos passando por dificuldades, vendemos poucos nºs da rifa, estamos com muitas contas a pagar e agora com esses resgates, vai aumentar mais ainda. Mas existem situações que não é possível virar as costas, esses animais precisavam de socorro imediato, por isso fizemos os resgates. Quem puder nos ajudar com mais essas despesas, seguem os dados da Abeac.
Banco Itaú (341)
ag 0772
c/c 52385-8
Abeac Associação Bem Estar Animal Amigos da Célia
CNPJ: 06.164.870/00001-82
Qualquer ajuda é bem vinda!
Abraços
Marli Scaramella

2 comentários:

  1. Peço atenção para esse pedido, solicito resgate de um cachorro doente numa praça em São Bernardo segue link para maiores infromações , dêe m uma atenção a esse pedido por favor....http://www.anda.jor.br/?p=74527
    agradeço a atenção que der ao meu pedido....ja tenho caes

    ResponderExcluir
  2. estou atraz de adotar um pincher ou chuauaua mas vi aquele buldog e me doeu o coração um cachorro tao lindo ele é igual ao meu shitzu só que sem pelo se não tiverem doado eu o adoto, e quanto ao pincher ou chuAuau se aparecer me avise tenho um quintal enorme e amo esses bichinhos eles não tiviram as costas nos momentos ruins eles é que são racionais e não nós.gigibraga@msn.com

    ResponderExcluir

Caro amigo (a),

Deixe sua mensagem ou envie um e-mail para contato@abeac.org.br

Obrigada