terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ABEAC - NOTÍCIAS DO RESGATE DOS 55 CÃES DA PEDREIRA‏

Queridos Amigos,

Devido à correria dos ultimos dias por conta do resgate de 55 cães que fizemos no bairro da pedreira, esse boletim é especial e vamos dar noticias só desse resgate para esse e-mail não ficar muito pesado com fotos.

Padrinhos e Madrinhas, assim que a situação normalizar daremos notícias dos seus afilhados, da nossa obra e dos adotados do mês. Mas fiquem tranquilos que graças a Deus estão todos bem!

NOTÍCIAS DOS CÃES DA PEDREIRA
Dia 27/01 conseguimos transferir todos os cães para chácara que alugamos especialmente para eles. Tínhamos intenção de aguardar os 09 canis que estamos construindo ficarem prontos para fazer essa transferência. Mas como a chuva atrasou bastante a obra e estamos para receber visita da zoonose, tivemos que antecipar a mudança.
Quero deixar claro, que a preocupação que temos com a zoonose é de eles implicarem com o estado geral desses cães que estavam muito debilitados e isso vir a prejudicar a Abeac.
Outro fator é a falta de espaço, tivemos que desocupar 03 canis grandes para fazer esse resgate e com isso acabamos “apertando” um pouquinho nossos cães em canis menores ou juntando 02 canis e isso não é legal, os cães ficam estressados e pode sair briga.
Mas graças a Deus não aconteceu nada, fizemos a transferência na maior tranquilidade e eles ficaram muito bem acomodados na nova casa. Cercamos toda área da casa com alambrados e dividimos os cães em 3 alas, o local é limpo e eles estão protegidos contra sol e chuva.













Tratamento dos cães – relato da Dra Marina Arrizabalaga
Como já citamos anteriormente, todos os quarenta e cinco cães quando chegaram à ABEAC, apresentavam lesões de pele decorrentes de escabiose (sarna), muitos em estágio avançado e crônico. Fizemos então duas aplicações de ivermectina com intervalo quinzenal, e banhos com sabonete sarnicida. Os canis foram tratados com vassoura de fogo e amitraz e são higienizados diariamente com Herbalvet. Além disso, todos os animais foram tratados com doxiciclina pois, além de apresentarem grande infestação de carrapatos, muitos apresentaram sinais clínicos e alterações em exames laboratoriais compatíveis com erliquiose (doença do carrapato). Agora entraremos em uma etapa na qual os cães serão reavaliados, recebendo tratamento adequado para suas necessidades individuais. Uma das cadelinhas resgatadas, a Vivi, recebeu tratamento diferenciado, com aplicação de Revolution, porque estava prenhe e de acordo com as últimas notícias do canil, teve 6 filhotinhos hoje!!! Outro cãozinho que está recebendo atenção especial é o Teddy. Infelizmente ele já chegou ao canil apresentando um problema oftálmico grave, provavelmente decorrente da erliquiose e perdeu a visão em um dos olhos. Ele está sendo tratado para que não sinta dor, com aplicação de colírio e analgésico duas vezes ao dia. Felizmente já está bem mais animado. O Cacau também apresentou problema em um dos olhos, não tão grave como o Teddy, e que provavelmente será resolvido com aplicação do colírio prescrito. Nosso próximo passo será vermifugá-los e assim que todos apresentarem estado geral satisfatório serão vacinados e castrados. Podemos dizer que, até agora, vinte e poucos dias após o resgate a melhora dos cães foi surpreendente. Na minha primeira visita à ABEAC, dia 16/01, quando cheguei aos canis tive a impressão de que poucos se recuperariam... ( Marli, lembra a Tuca? Meu Deus, ela pra mim foi a maior vitória) Era um cenário de tristeza, chamávamos os cães e poucos vinham até nós. Muitos não tinham nem força para se levantar. Não é a toa que nós duas voltamos rindo para São Paulo no ultimo sábado, dia 29/01. Quando chegamos, nesse dia, fomos "recepcionadas" por quarenta e cinco rabinhos(agora "quase" peludos) abanando simultaneamente!!!! A maioria deles pulava e desfilava na nossa frente para "exibir" sua melhora. Que diferença!!! E que delícia, não queríamos sair de lá... É com essa sensação de felicidade (e um certo alívio) que aproveito a oportunidade para agradecer a todos que colaboraram tanto no resgate, como no tratamento desses animais e dizer que são cães muito especiais, de uma docilidade rara. Embora seja recém-chegada à Abeac, já me sinto completamente envolvida e feliz por poder participar e ser útil a esse grupo e a seus protegidos. Para a Marli não tenho palavras, somente vendo de perto é que entendemos o sentido da palavra dedicação!!! um beijo Obrigada, Marina

O RESGATE AINDA NÃO ACABOU!

No dia 09/01 quando fizemos o resgate, uma cachorrinha prenha fugiu e não conseguimos pega-la. Depois de várias tentativas finalmente no dia 25/01/ conseguimos resgata-la com 10 filhotinhos! A Eunice Furlan colaboradora da Abeac para nos judar assumiu a mãezinha e os bbs até que tenhamos lugar no canil para essa familia.

A Eunice fez um filminho da Lica e dos bbs, todos estão muito bem graças a Deus!
quem quiser ver o vídeo é só acessar http://sharing.theflip.com/session/07968a5fa4f9018413e6269046441032/video/56347411

MAIS FILHOTES!
A Vivi deu cria dia 31/01 a 06 filhotes e a Filó também está prenha.

A Lilly, Bebel, Tina e Nenê estão no cio e separada dos outros cães.

O RESGATE AINDA NÃO ACABOU
Gente, estou muito preocupada não só com as despesas mas com o aumento da população de cães. A Abeac tem 380 cães , com mais esse resgate, estamos com 435 e com filhotes nascendo, podemos chegas a quase 500 cães! Ultrapassamos todos os limites possíveis e imagináveis e por um bom tempo a Abeac não poderá nem sonhar em fazer novos resgates.

AGRADECIMENTOS
Mais uma vez agradecemos a todos que colaboraram de alguma forma para que esse resgate fosse possível. Agradecemos a Chris Jacome que ficou com os 02 filhotinhos até que sejam adotados e a Eunice Furlan por acolher a mãezinha e os BBs.
Agradecemos em especial a Dra Marina Arrizabalaga, médica veterinária que tem se dedicado de corpo e alma no cuidado com esses animais e se eles hoje estão bem melhores é graças ao seu empenho e dedicação.

AINDA PRECISAMOS DE MUITA AJUDA!
Fizemos esse resgate agindo com o coração, era uma situação extrema, esses animais estavam morrendo aos poucos da forma mais cruel possivel, doentes e passando fome.
Chegaram em nosso canil, muito doentes , estão se recuperando e estamos contentes com os resultados conseguido até agora. Nos primeiros dias eles comiam 02 pacote de ração Proplan filhotes de 22,7 kgs, hoje esse consumo caiu pela metade. Mas mesmo assim, além da ração, tem os medicamentos que estão tomando, aluguel da chácara e mais um caseiro que precisamos contratar.
Tudo isso representa para Abeac um gasto adicional de quase R$ 6.000,00/mes que não temos a menor condição de assumir se não tivermos ajuda. Por isso, peço encarecidamente que continuem nos ajudando, salvamos essas vidas, mas o resgate ainda não acabou, eles precisam ficar bem, saudáveis para serem castrados, vacinados e depois quem sabe, conseguirem um lar.

CAMPANHA DE APADRINHAMENTO
Até agora, somente 16 cães desse resgate foram apadrinhados.
Precisamos conseguir esse valor de R$ 6.000,00/fixos todo mes, para não comprometer o trabalho da Abeac. Se todas as pessoas que colaboraram no resgate puderem repetir suas contribuições, o problema está resolvido. Por favor gente, nos ajudem!

Seguem os dados da Abeac:
Banco Itaú (341)
ag 0772
c/c 52385-8
Abeac Associação Bem Estar Animais Amigos da Célia
CNPJ: 06.164.870/0001-82

Abraços

Marli Scaramella
http://ww.abeac.org.br
http://abeacsp.blogspot.com

Um comentário:

  1. Marli,

    Toda a vez que leio o blog ou mesmo os e-mails de atualização que você envia acabo me emocionando de alguma maneira.

    Ainda falta uma grande parte do caminho, mas a melhora desses peludinhos é algo lindo e inacreditável.

    Parabéns pelo trabalho maravilhoso e pela dedicação incondicional de todos!

    Beijos

    Samy

    ResponderExcluir

Caro amigo (a),

Deixe sua mensagem ou envie um e-mail para contato@abeac.org.br

Obrigada