segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Quem é a Célia?




A protetora Célia Sciumbata ao longo de sua vida sempre se deparou com animais abandonados, doentes, atropelados, mutilados, com fome, e os recolhia em seu sítio na cidade de em Embu-Guaçu- SP.

Mesmo sem apoio, não conseguia virar as costas para um animal precisando de ajuda. O amor pelos animais era tão grande, que nos últimos dois anos de sua vida deixou sua casa, sua família, seus amigos, o conforto do seu lar e foi viver no meio do mato com mais de 200 cães recolhidos das ruas e a quem ela havia dedicado uma vida inteira.

Sem apoio da família, sem recursos, era muito difícil manter esses animais, afinal eram mais de 200 cães! Começaram a surgir os amigos, pessoas comuns, que se preocupam com esses seres indefesos, as maiores vítimas da violência, do descaso, e do desrespeito do ser humano.

Com a ajuda desses amigos, a Célia conseguia cuidar e alimentar seus animais, mas sempre com muitas dificuldades, às vezes faltava alimento para todos, um remédio para um cãozinho doente, um socorro veterinário..... Mas nada disso foi obstáculo para que a Célia continuasse com sua obra, ela nunca desanimou, nunca abandonou seus animais, mesmo doente, virava uma leoa quando alguém cogitava em sacrificar seus animais, dizendo que teriam que sacrificá-la junto. Porém no dia 22/06/03 Deus resolveu levá-la para perto dele, e esses animais ficaram órfãos.... O que fazer?

Se com a Célia tudo era difícil, imagine agora sem a presença dela! Quem iria cuidar desses animais?Q uem teria tempo, disposição e amor suficiente para se dedicar a esses animais em tempo integral como a Célia fazia? Pois é...

Acho que a Célia quando chegou no céu já começou a trabalhar e providenciou a ajuda divina. Exatamente uma semana depois de sua morte surgiu um grupo de trabalho formado por pessoas que a conheciam, que já ajudavam, e outras que chegaram sem saber de nada, mas que abraçaram essa causa com o mesmo amor e dedicação aos animais.

Esse grupo de trabalho assumiu esses animais, e está dando continuidade no que a Célia começou e tentando fazer tudo o que ela não teve tempo ou recursos para realizar. Sabemos que, de onde ela está, tem nos apoiado e dado força para continuarmos com a sua obra. Sentimos isso quando chegamos ao sítio nos finais de semana para visitar os animais, que ficam sob os cuidados de dois caseiros. A sensação que temos é que a Célia nos acompanha, a maior prova disso é a alegria, o amor, a felicidade daqueles cãezinhos quando nos veem. Essa sensação não tem preço, e nos dá a certeza que estamos fazendo a coisa certa!



Um comentário:

Caro amigo (a),

Deixe sua mensagem ou envie um e-mail para contato@abeac.org.br

Obrigada