domingo, 3 de outubro de 2010

Boletim Abeac Setembro/10‏

Olá Amigos,

Setembro foi mais um mês "daqueles", em que tudo aconteceu!

RESGATE DE 42 ANIMAIS

Mesmo sem ter condições de espaço e financeira, resgatamos 42 cães em situação de risco, pois era impossível virar as costas.
Resgatamos 27 filhotes do abrigo da protetora Sandra Cavalcante em Parelheiros-SP.
Fizemos esse resgate para dar chance a esses filhotes de serem adotados.
08 que estavam em melhores condições foram doados com vacinas e castração agendada.
01 está internado na Clinica Veterinária Futura e 18 estão em um lar provisório onde estamos pagando hospedagem.
Eles chegaram subnutridos e com muita sarna.
Estamos tratando para depois vacinar, castrar e colocar para adoção.
ABANDONO DE 7 FILHOTES MESTIÇOS DE PITBULL
Um senhor que mora próximo ao nosso canil nos procurou pedindo ajuda para 07 filhotes mestiços de pitbull cuja mãe morreu envenenada. Os filhotes não tinham aberto os olhos, e alguns estavam machucados. Nossos caseiros fizeram de tudo para salvar essa ninhada, dando mamadeira há cada 2 horas, mas infelizmente só um sobreviveu. O Júnior está bem, mas dá dó de ver um ser tão frágil e indefeso, lutando pela vida. Ele é muito fofo, chora e berra como um bebê, mas quando voce pega no colo ele fica quietinho.

MILLA, UMA SOFREDORA
Essa coitadinha é uma poodle idosa, bem pequena que estava vagando pelo bairro da pedreira-SP. Ela tem tumor de mama, tem catarata, e tem uma carinha de sofrimento que corta o coração.
A Milla está internada na Clínica Interlagos, onde fará a cirurgia para retirada dos tumores.

RESGATE DE 11 CÃES CORRENDO RISCO DE MORTE
A Aurora mora próximo ao nosso canil e tem 18 cães que vivem em condições precárias, todos amarrados em correntes em casinhas improvisadas.
Já retiramos desse local 10 filhotes, 06 foram adotados e 4 estão no nosso canil.
Sempre ajudamos a Aurora com ração, medicamentos e fizemos 5 casinhas de alvenaria para abrigar melhor seus animais, já que ela não aceitava se desfazer desses cães.
Mas na ultima semana, 07 cães morreram envenenados e não se sabe quem fez isso..
Diante da gravidade da situação, pedimos a Aurora que nos entregasse seus cães, antes que os outros morressem também.
A Aurora concordou e no dia 25/09 levamos para o nosso canil 04 filhotes e 07 cães adultos.
Agimos com o coração, não tínhamos canil para abrigar esses cães , mas não podíamos assistir passivamente esses animais morrerem envenenados.
OS CÃES DA AURORA NO NOSSO CANIL
Os filhotes colocamos na futura sala de banho e tosa e os adultos tentamos colocar na área do ambulatório, mas saiu uma briga feia entre eles e tivemos que separa-los.
03 cães ficaram juntos, mas 4 fêmeas que não aceitam outros cães, como não tínhamos lugar, contra a nossa vontade, tivemos que deixar amarrados em correntes.
Mas foi só por uma semana, graças a Deus!
Como o pedreiro terminou a área externa do banho tosa, conseguimos acomodar essas fêmeas separadamente e agora estão bem tranquilas.



ROQUE: CÃO ESPANCADO EM CAUCAIA DO ALTO
O Roque estava sendo espancado por comerciantes de Caucaia do Alto que não queriam esse "cachorro doente" na porta do comércio deles. Nosso caseiro que ia passando , assistiu a uma seção de espancamento, parou para intervir, e quase apanhou também. O Roque muito assustado se enfiou no meio do mato, foram horas para resgatá-lo, mas deu tudo certo, graças a Deus. Ele está muito fraco, não consegue ficar em pé por muito tempo, mas sempre que alguém chega perto, ele se esforça para levantar e pedir carinho. Quando chegou no canil, comeu tanto que o Danilo ficou com medo dele passar mal. Mas essa semana, mesmo se alimentando muito bem , o Roque continuava fraco e com as gengivas muito pálida. Levamos para Policlínica, foi feito hemograma e o Roque está com doença do carrapato.

LARA FOI LEVADA PARA POLICLINICA PELA PRÓPRIA DONA PARA SER SACRIFICADA

Estive ontem na Policlinica, e enquanto aguardava para ser atendida, um casal chegou com a Lara e queriam de qualquer jeito que ela fosse sacrificada. Quando ouvi a conversa, tentei saber o porque deles tomarem essa decisão. A dona da Lara disse que ela está com cinomose, não anda mais e não se alimenta a vários dias. A Lara estava com as orelhinhas em pé e seu olhar tem um brilho que não lembra nem de longe um animal em sofrimento. Fiquei indignada com o que ví e ouvi, mas me contive para não arrumar confusão dentro da clinica. Fui atendida antes do casal e pedi para o Dr. Gerson recolher a Lara e que tentasse um tratamento que a Abeac se responsabilizaria. Esperei o casal ir embora e acompanhei a consulta da Lara. O Dr. Gerson ofereceu carne de latinha e a Lara comeu como uma esfomeada! A Lara ficou internada em nome da Abeac o Dr. Gerson disse que é cedo para dizer se ela vai sobreviver, mas vamos tentar!


A CIRURGIA DA PITUCHA FOI UM SUCESSO!
A Pitucha pertence a uma pessoa humilde que nos procurou pedindo ajuda para fazer uma cirurgia de retirada de tumor de mama.
A Abeac autorizou a cirurgia que foi feita na Clinica Interlagos, e correu tudo bem.
Foram retirados 900 grs de tumor, imagine o peso que essa coitadinha , tão pequena carregava, além da dor que estava sentindo.
A Pitucha já voltou para casa, está toda feliz, e seu dono que é funileiro ficou eternamente agradecido e disse que se a Abeac precisar dos serviços dele é só pedir que ele ficará feliz em poder ajudar.
OBRAS DO CANIL
Essa área construímos com a intenção de deixar os cães depois que tomarem banho se secando antes de voltarem para o canil. Falta apenas a pintura, mas tivemos que colocar os cães da Aurora que estavam amarrados em corrente. Os cães da Aurora estão provisoriamente nesse local, mas não podem ficar por muito tempo pois temos que terminar essa construção antes da visita da zoonose no final de outubro. Estamos providenciando a construção de 5 canis para acomodar essa família.

CONSTRUÇÃO DA FOSSA SÉPTICA
Com as chuvas dos últimos dias , a fossa da ala amarela desbarrancou e estragou todo serviço do poçeiro que estava bem adiantado.
Estamos correndo contra o tempo e torcendo para o tempo melhorar, precisamos concluir as 4 fossas sépticas até o final de outubro/10


RIFA EMERGENCIAL - Smartphone Samsumg Galaxy 5 preto
As contribuições que recebemos não são suficientes para cobrir tantas despesas!
Vamos retomar a campanha de apadrinhamento e estamos fazendo uma rifa de um celular com as características acima, novo na caixa e com NF.
Precisamos muito vender essa rifa em tempo record, pois o mês de outubro além das despesas fixas, precisamos:
a) construir 5 canis para os cães da Aurora
b) estar com todos os cães castrados e vacinados contra raiva -exigência da zoonose.
Nossos cães estão vacinados com a V-8 da Merial e esses mês compramos 350 doses de vacina contra raiva da Pfizer e já vacinamos todo mundo.
No dia 12/10 o Dr. Gustavo Sato irá até o nosso canil castrar 52 cães.
Só com essas despesas teremos um gasto aproximado de R$ 7.000,00 e não temos de onde tirar, por isso estamos fazendo essa rifa.

Quem puder, por favor, nos ajude adquirindo pelo menos um nº!
O valor da rifa é R$ 10,00 e o sorteio será pela loteria federal assim que todos os nºs forem vendidos. Para adquirir um nº, é necessário fazer um depósito no Banco Itau (341) ag 0772 c/c 52385-8 em nome de Abeac Associação Bem Estar Animal Amigos da Célia - CNPJ: 06.164.870/0001-82.
Obrigada,
Abraços
Marli Scaramella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro amigo (a),

Deixe sua mensagem ou envie um e-mail para contato@abeac.org.br

Obrigada