sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Nosso canil

Quando assumimos os animais da Célia em julho de 2003, sua família pediu que retirássemos os cães e desocupássemos totalmente o sítio de Embu-Guaçu, SP, onde funcionava o abrigo da protetora. Não conseguimos cumprir o prazo combinado, que era de seis meses. Somente em janeiro de 2006, com a ajuda de nossos associados, é que conseguimos comprar um terreno em Caucaia do Alto, SP, e dar início às obras do novo canil. Desde o primeiro momento, nós da ABEAC sempre tivemos a preocupação de construir um local que não fosse um simples abrigo, mas sim um espaço onde nossos animais pudessem viver seguros, com tranquilidade e qualidade de vida.



Vista do terreno e das obras do muro


Com muitas dificuldades, conseguimos os recursos necessários para tocar as obras sem deixar de atender as necessidades dos animais, que estavam em Embu-Guaçu. Fizemos dívidas, financiamentos e aos poucos fomos construindo as fossas sépticas, o depósito de ração, uma casa para caseiros e os primeiros 40 canis, dos 88 previstos.



Construção dos canis
Embora as obras não estivessem concluídas, não havia mais condições de continuar com o cães no sítio da família da Célia e decidimos transferir todos eles para as novas instalações em Caucaia do Alto. A mudança foi feita em maio de 2008, mais uma vez com a ajuda dos contribuintes da ABEAC, que formaram um comboio de 16 carros e fizeram várias viagens até que todos os animais estivessem na nova casa. Os cães foram acomodados de maneira improvisada, alguns em canis provisórios, porque a parte que já estava pronta não era suficiente para alojar nossa população canina. Ainda assim, vários cães estão soltos pois não há canis para todos eles.




Comboio no dia da mudança
e os cães em seus novos alojamentos





Estamos em setembo de 2009 e a construção ainda continua, em ritmo lento devido à escassez de verbas. Ainda faltam construir canis e melhorar as instalações de modo geral. Se você puder e quiser contribuir para a conclusão das obras e assim ajudar a dar mais conforto e qualidade e vida aos animais da ABEC, temos uma conta corrente para depósito de recursos exclusivos para as obras:

Banco Itaú (341) - Agência 0772 - Conta corrente 53769-2 -
Favorecido: Abeac - Associação Bem Estar Animal Amigos da Célia - CNPJ: 06.164.870/0001-82
obras em setembro de 2009
Para mais informações:

3 comentários:

  1. adoro animais, porem quem cuida deles são humanos
    maravilhosos, então vc não acha que a casa dos caseiros deveria ser maior e com um pouquinho mas de conforto!!! felicidade um grande amigo

    ResponderExcluir
  2. muito lindo o trabalho de vocês...
    pena que não posso adotar mais, pois tenho cinco cachorras que foram recolhidas das ruas.
    continuem com esse lindo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Parabens para todos que construiram, seguiram adiante e continuam na luta!
    Contem comigo
    Grande beijo

    ResponderExcluir

Caro amigo (a),

Deixe sua mensagem ou envie um e-mail para contato@abeac.org.br

Obrigada