quinta-feira, 15 de julho de 2010

Alguém pode ajudar? Cães resgatados em situação desesperadora em Niterói, RJ

Protetoras de Niterói, RJ, vivem semana com diversos resgates urgentes e precisam de toda ajuda possível. No final do texto seguem os dados bancários para depósito e os endereços de e-mail para contato. Por favor, leiam e vejam se podem colaborar de alguma maneira.


MORRO DO URUBU - SOCORRO PARA VÁRIOS ANIMAIS. - Um pedido de socorro para os animais do morro do Urubu, em Niterói/RJ, está rodando a internet já há algumas semanas e poucas pessoas se mobilizaram para prestar auxílio. A maioria dos animais continua lá. Infelizmente não temos como salvar todos, mas resgatamos vários deles Vejam abaixo:

Quatro filhotinhos órfãos
Mesmo sem ter condições, resgatamos os quatro filhotes que ficaram órfãos depois que sua mãezinha foi assassinada no morro do Urubu. A Teresa foi buscá-los e os levou para a Clínica Veterinária Tostes, onde eles estão abrigados. Os bebês têm no máximo 2 meses de idade e devem ficar de porte pequeno para médio. Já foram vermifugados e serão vacinados até o final desta semana. A Princesa, a branquinha, já foi adotada, mas Charmosa, Xerife e Trovão ainda estão em busca de um lar. Até que eles sejam adotados, precisamos da ajuda de padrinhos e madrinhas para mantê-los. Por favor, colaborem.
Vovozinho do Morro do UrubuO Vovô é um cachorrinho de 15 anos que nunca teve uma família de verdade. É um vira-lata pretinho, quase sem dentes, muito debilitado. Ele está com sarna e com o bilauzinho inchado, precisa de muitos cuidados. Ele foi internado na Clínica Veterinária Tostes e os exames indicaram baixa de plaquetas. Sabemos que será difícil conseguir uma boa adoção para ele, mas se ele tocar seu coração, saiba que Vovozinho ficará muito feliz de conquistar uma família que possa lhe oferecer um final de vida cheio de amor e dignidade.
Duas mãezinhas e seus 10 filhotesQuando a Andréa foi ao morro do Urubu para fazer o taxi dog do Vovô, a Lucinda mostrou a ela uma casa em ruínas, abandonada, onde viviam duas mamães e seus 10 filhotes – eram 23 no total, mas um bebê foi levado por um homem que entrou na casa e os outros morreram. As duas cadelas são dóceis, carentes e solidárias uma com a outra e estão se revezando na amamentação dos bebês, que amores elas são! A cadelinha marrom é a Catarina. Ela tem um caroço mole embaixo da pata dianteira que parece estar cheio de água ou sangue. Como não socorrer essa turminha? Fizemos o resgate em duas etapas, pois não cabiam todos no carro. Os bebês são muito novinhos e fraquinhos, mas já estão sendo cuidados. Vamos torcer para que todos resistam. Quando adultos deverão ficar de porte médio para grande. Por favor, nesse primeiro momento precisamos de padrinhos e madrinhas para ajudar nas despesas e depois também precisaremos encontrar bons adotantes para eles.
Além dos resgates no Morro do Urubu, deparamos com algumas outras emergências:
FILHOTES DO TÚNEL SANTA BÁRBARA
Recebemos uma denúncia sobre muitos filhotes abandonados na saída do túnel Santa Bárbara. Fomos verificar e a situação é a seguinte: alguns moradores de rua cuidavam de quatro cadelas no local, mas elas entraram no cio e tiveram filhotes - no total eram 30 bebês, três deles não resistiram e outros foram adotados. Restaram sete filhotes que agora estão em lares temporários aguardando adoção. Alguns estão com princípio de sarna e precisam de tratamento. Um deles tem um caroço duro nas costas e precisa de avaliação veterinária. Os moradores de rua concordam que levemos as quatro mamães para serem vacinadas, vermifugadas e castradas, mas eles as querem de volta depois. Uma delas também precisa de tratamento para sarna. Os filhotes necessitam de Frontline Spray, vermífugo em suspensão, ração e sabonete Tyuram. Agradecemos muito a quem puder colaborar doando esses itens ou qualquer valor em dinheiro para ajudar nas despesas que teremos com as mamães.
TRÊS FILHOTINHOS RESGATADOS NA ALAMEDA SÃO BOA VENTURA
Encontramos 3 filhotinhos no lixo, não havia como abandoná-los à própria sorte naquele local. Era resgatar ou resgatar. Infelizmente um dos bebês apresentava má formação e não resistiu. Ao menos, teve a oportunidade de virar estrelinha enquanto dormia numa cama quentinha.
Procuramos por padrinhos, madrinhas ou adotantes para os dois filhotes sobreviventes. São bebês de 4 meses de idade que já foram vermifugados e receberam a primeira dose da vacina. O macho é o Jimi Hendrix, de coloração preta e branca; a fêmea é a Janis Joplin, pretinha com luvinhas brancas.
Cadelinha sendo comida viva por bicheiras quase foi atropelada Desgraça pouca é bobagem. Quando a Teresa foi à clínica veterinária no bairro do Cubango ver os filhotes que haviam sido resgatados no morro do Urubu, viu pelo espelho retrovisor um cachorrinho quase sendo atropelado. Ela voltou com o carro e eu de cara com a Priscila, mais um focinho precisando desesperadamente de ajuda. A cachorrinha mal parava em pé, estava atordoada e tinha uma ferida enorme que tomava metade de sua carinha. O Dr. Maurício foi chamado e acudiu na hora. A pequena estava com bicheiras e precisou ser sedada por duas vezes até que todos os bichos fossem retirados – levou mais de duas horas para tirar todos! Ela estava assim há pelo menos 10 dias, sentindo muita dor e não foi socorrida por ninguém! Ela teve o ouvido bastante afetado, perdeu a orelhinha, e um pedaço de pele e da carne do pescoço. Segundo o Dr. Maurício, o seu olhinho foi salvo por pouco. Priscila é muito boazinha, deixa fazer os curativos, deve ter aproximadamente 3 aninhos, é peludinha, um amor. Estamos calculando que as despesas com a Priscila, entre sedação, curativos diários, hospedagem com ração, vacinas, exames e castração, devem superar os 800 reais. Por favor, precisamos da colaboração de vocês para pagar essa conta!
PRECISAMOS DE AJUDA, PADRINHOS E MADRINHAS URGENTEMENTE

Estamos com algumas dezenas de tutelados, muitos já prontos para adoção, e os custos de tratamento, hospedagem e alimentação são muito altos. Se a situação já estava difícil antes, com todos os resgates acima tudo ficou bem mais complicado. Assumimos mais 28 animais em apenas uma semana. Inicialmente todos precisam ser vermifugados, higienizados, e posteriormente vacinados com a primeira dose. Depois vem a hospedagem mensal com ração e a castração. Só a primeira dose das vacinas custa em torno R$ 40,00 para cada bebê, fora os demais gastos. A hospedagem das duas mamães, já com alimentação, vai ficar em 400 reais por mês. Fora vacinas, exames, tratamento e castração das duas, que deve custar mais 600 reais. Somando tudo, estamos calculando que vamos ficar com mais de 2,5 mil reais em dívidas. Não temos outra solução a não ser pedir socorro aos amigos de bom coração e implorar para que tenham a compaixão por esses seres tão sofridos e tão desamparados pela sociedade.
Se cada amigo que receber este e-mail puder contribuir com pelo menos 5 reais, já agradecemos muito. Quem puder apadrinhar algum filhotinho, o custo é de 50 reais por mês. Para apadrinhar a Priscila ou uma das mamães, o valor é de 200 reais por mês (150 reais de hospedagem + 50 reais da ração). Quem puder assumir a alimentação do Vovozinho também já estará ajudando bastante.

No próximo domingo, 18 de julho, estaremos das 10h00 às 16h00 na feirinha de adoção no Parcão da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio. Quem puder, passe por lá para doar ração, enlatados para cães, vermífugos, antipulgas e carrapatos, roupinhas para os filhotes ou qualquer outro item que possa ser utilizado pelos animais.

NOSSAS CONTAS PARA DEPÓSITO:

CAIXA ECONOMICA FEDERAL / LOTERICAS - AG:4064 CONTA POUPANÇA: 12257-4.Operação: 013 - Maria Teresa V. C. Paredes da Silva.

BANCO ITAÚ - AG 7041 - CONTA POUPANÇA: 33962-8 / 500 - Tatiana Escovedo Munaretto

BANCO DO BRASIL - AG 3094-5 - CONTA POUPANÇA: 1301969 VARIAÇÃO: 01 - Lisia Melo

UNIBANCO - Ag: 0240 - CONTA CORRENTE: 125939-1 - Maria Teresa Vilhena de Carvalho Silva

Por favor amigos, para o nosso controle interno e prestações de contas, não deixem de confirmar a ajuda prestada e informando a qual animalzinho será destinada através dos e-mails: teresavilhena2000@yahoo.com.br ou andreagianini@oi.com.br
QUEM PUDER AJUDAR DE ALGUMA FORMA, POR FAVOR ENTRE EM CONTATO:
Andréa - andreagianini@oi.com.br
ESSES SOFRIDOS FOCINHOS PRECISAM E AGRADECEM TODA A COMPAIXÃO DOS AMIGOS!!!

Um comentário:

  1. Moro no Bairro de Tribobó, no Município de São Gonçalo e gostaria de saber o endereço de algum abrigo de cães aqui na cidade e/ou na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
    Há alguns meses começaram a abandonar alguns cachorros na minha rua. Os carros veem param no posto para abastecer e na saída abandonam os animais. Eles ficam sem ter para aonde ir e na medida que posso eu ajudo dando comida, água e limpando-os.
    Nesse semana foram abandonados mais 03 cães e um deles já preste a ter filhotes. Estou bastante preocupada e queria muito arrumar um abrigo ou alguém que fique com pelo menos a cadela prenha.
    Qualquer informação e ajudar que puder me passar, serei muito grata.
    joyce-1807@hotmail.com

    ResponderExcluir

Caro amigo (a),

Deixe sua mensagem ou envie um e-mail para contato@abeac.org.br

Obrigada