quarta-feira, 28 de julho de 2010

Denúncia sobre a Abeac na Zoonoses de Ibiúna

DENUNCIA NA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

A Abeac foi denunciada anonimamente para a zoonoses de Ibiúna porque não temos alvará para manter o canil em funcionamento. Falei com o veterinário por tel e combinei amanhã 8h00 na zoonose de Ibiúna. Ele vai passar todas as exigências que precisamos cumprir para conseguir o alvará de funcionamento.
Uma chatice, essa denúncia chegou no momento que estamos mais enrolados do que nunca, mas não temos medo, vamos cumprir todas as exigências e conseguir o alvará.
Acho muito estranho essa denúncia, o veterinário não quis nem entrar para conhecer nossas instalações e deu prazo de 24 horas para entrar em contato.
Temos certeza que não partiu de nenhum vizinho, que por sinal são apenas 2, e temos uma relação de amizade bastante tranquila e ajudamos sempre que nos é solicitado.
Estamos em um abrigo, mas não temos cães amarrados em corrente, nossos cães comem ração super premium, estão todos vacinados, não temos esgoto a céu aberto. Por falta de fossa, temos 5! A água vem de um poço semi artesiano com 100 m de profundidade, a ração tem local próprio para armazenamento com janelas teladas, temos veterinário responsável e o terreno tem toda documentação em ordem em nome da Abeac
Quem fez isso, fez por pura maldade, com objetivo de nos prejudicar, mas não vai conseguir!
Já conversei com 2 advogadas, mas gostaria também de receber a orientação de um engenheiro.
Algum engenheiro nos meus contatos que possa nos ajudar?


Marli Scaramella
http://www.abeac.org.br/
http://abeacsp.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Gostaria de fazer uma denúncia, aqui em Ibiúna tem um cachorro abandonado em um sitio, na rua Joaquim Gabriel Soares Bairro Vila Lima da raça Bull Terrie ele esta morrendo de fome e sede e esta cheio de sarna, só se alimenta quando os vizinhos dão comida pra ele por favor ajudem esse cachorrinho, obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olá gostaríamos de saber se vocês conseguiram o alvará,pois trabalhavamos em um canil aqui em ibiúna,no qual a clínica e a hospedagem era em Sp,ele também não tinha alvará,resolveu fechar o canil e parar de criar,e doou todos os seus cães de raça e ficou alguns velhinhos entre 9 e 15 anos e ninguém queria adotar eles,por serem cegos,e eram todos de raça,e por não conseguir doa-los,o dono cuidava dos cães,mais só dava o Básico,sem tratamento para conter os parasitas e manifestações de doenças e pragas,trabalhamos por 5 anos no canil,e fomos mandado embora,mais como minha mãe era caseira de lá,cuidava deles,mesmo doente e sem salário,porque punia a mesma,como uma forma de aluguel,e também deixavamos nossos cães lá,porque estavamos construindo os canis deles,mais veio uma ong,e não disse que era denuncia,e minha permitiu levarem eles,mais em um momento inoportuno,entraram tiraram fotos e nos ameaçaram policía,imprensa e mais,e ainda resolveram levar os meus,mais não deixei pois os meus estavam em tratamento,mostrei a ração e tudo,e mesmo assim,3 dias depois levaram a força,sob ameaças e gritos,e se acertaram com esse dono em Sp,aceitaram as doações dele,e ainda por cima deixaram o mesmo visitar o canil da ong,e não nos deixaram visitar as nossas,e nem temos a possibilidade de ver minhas meninas,eram de raça,estavam magras devido a doença,mais não joguei eles na rua,não trabalhava mais para ele,e nunca tivemos registro na carteira,mais e o medo dele de receber punição por não ter alvará,fez com que,sob a força,pressão desse minhas meninas,esse meu ex-patrão,fez a parte dele,e queria que fizessemos a nossa,ele me enviou um email ficar calados,omitiram o canil,o nome do dono do canil,no qual eramos funcionários e por falta de condições deixavamos o meus lá também,porque ao invés da ong levar,porque nos auxíliou lá,doando remédios,veterinário,ração compravamos e estavam sob tratamento de doxitrat e outros,mais toda ajuda seria bem vinda,somos tratadores de animais e não montros,tenho videos e fotos com eles,e estou depressiva,pois estou sem trabalho,e quem trabalha com ele,e todos os dias da semana e 3x indo no canil,não sei o que fazer me ajudem,pois amo minhas cadelinhas,socorro!email:raquel_apnovaes@hotmail.com,conto com vocês,pois já passaram por ísso também,e que Deus tenha piedade,da pessoa que fez ísso com vocês,porque você se torna monstro ao olhos dos outro,sendo que não é assim,as pessoas já te condenam sem te conhecer,fomos chmados de bandidos e criminosos e tenho provas.me auxiliem por favor!!!!

    ResponderExcluir

Caro amigo (a),

Deixe sua mensagem ou envie um e-mail para contato@abeac.org.br

Obrigada