segunda-feira, 3 de maio de 2010

Prestação de contas abril/2010 e notícias sobre nossos animais

Olá amigos,

Já está disponível a prestação de contas ref. abril/10. Como o blog não aceita arquivos de Excel, quem não recebeu e quiser ver as contas é só pedir pelo e-mail marli@abeac.org.br que eu envio. Seguem as notícias sobre nossos animais.

ADOTADOS DO MÊS
Agradeçemos a todos que divulgaram e pedimos por favor que retirem de sites e blogs.
Ficamos felizes quando nossos animais conseguem um lar, principalmente adultos como a Ivani, Tico e Dadá. Foram excelentes adoções e desejamos de coração que nossos pequenos possam ser felizes com suas novas familias.

FAMILIA ABANDONADA EM CASA VAZIA - VIZINHOS CHAMARAM O CCZ

Essa linda mãezinha e seus 8 bebês estavam abandonados em uma casa vazia na região de interlagos. O dono mudou, levou um Husky Siberiano e deixou a mãe e os filhotes.
Os vizinhos chamaram o CCZ e seriam retirados na segunda feira (3/5). A mãezinha é linda, meiga, alegre, uma cachorrinha jovem que temos certeza logo encontrará um lar.
Os filhotes tem aproximadamente 25 dias e são lindos, assim que desmamarem, divulgaremos para adoção.

RESGATE DO CASAL DE IDOSOS
Na sexta feira, graças a ajuda de voces, conseguimos resgatar os animais do casal de idosos.
Esses animais estavam na favela da Vila Brasilândia, uma região muito carente onde o nº de animais abandonados é absurdo. Além dos cães do casal de idosos, resgatamos mais 5 animais que seria impossível deixa-los para trás.

Essa cachorrinha a dona "aproveitou" o taxi dog e pediu para levar que não queria mais e ia jogar fora.
Esse casal de poodles estava amarrado em um poste e algumas crianças estavam jogando água neles. As crianças falaram que pertenciam a um boliviano que mudou e abandonou os dois.

Essa mãezinha e sua filhotinha são pura sarna e desnutrição e a mãe está com tumor de sticker.
também estavam abandonadas a própria sorte.

ANGEL -RETRATO DO ABANDONO
A Angélica e o Airton que fizeram o taxi dog, na 2ª viagem com os cães para o Hotel em Juquitiba, acabaram errando o caminho. Como nada acontece por acaso, eles encontraram esse coitadinho que só Deus sabe como pode estar vivo suportando a tanta dor e sofrimento.
Além do estado de desnutricão absurda, ele estava sendo comido vivo por bicheira, uma das patinhas ele já perdeu e terá que ser amputada. Nesses 7 anos que estou envolvida com a proteção animal, já ví muita crueldade, muitos animais em sofrimento. Mas como o desse cachorrinho nunca vi... A situação era tão desesperadora que a Angélica e o Airton tiveram que interromper o resgate e ir até a Policlinica veterinária de Cotia levar esse coitadinho e depois ir para Juquitiba.

O RESUMO DO RESGATE FICOU ASSIM:
25 cães do casal de idosos foram para o Hotelzinho Paraiso dos Cães em Juquitiba-SP
6 Filhotes do casal de idosos foram para o nosso canil, 05 estão bem debilitados.
Entramos com alimentação reforçada, vitaminas e vamos torcer para que eles se recuperem.
5 cães foram para a Policlinica:
A mãezinha com a filhotinha e o casal de poodles, estão muito debilitados, o poodle macho que é menorzinho, está puro osso, coitadinho...
E o Angel, que sinceramente não acreditei que sobreviveria.
Estive sábado na Policlinica, ele estava no soro, ainda não consegue se alimentar, mas abanou o rabinho, fiquei muito feliz!
O Dr. Gerson e o Dr. David são excelentes veterinários, o Angel está em boas mãos.
Vai demorar para ele sair da clinica, ele precisa amputar a patinha, mas está muito fraco e por enquanto nem pensar.

RESGATE DE 45 ANIMAIS EM DOIS DIAS.
Para quem não poderia resgatar nenhuma pulga, 45 cães é um nº bastante considerável.
Tenho muito medo dessa situação , mas não me arrependo, agora é trabalhar muito a adoçao desses animais, e vamos conseguir se Deus quiser!
A Angélica comentou que os cães que foram para o hotelzinho são jovens e a maioria de pequeno/médio porte.
A mãezinha que está com 3 filhotinhos é bem pequena do tamanho de poodle toy, acredito que não será dificil doá-los.
Essa semana pretendo ir até Juquitiba conversar com um veterinário para examinar todos os cães, precisamos comprar vermifugos, vacinas e depois a castração.
Além da hospedagem de R$ 2.500,00/mês, também tem os cães que foram para Policlinica que não estava programado o resgate, mas enfim, não tinha como deixá-los para trás.
Já temos algumas pessoas que se comprometeram com apadrinhamento desses animais, mas ainda não temos o valor total para pagar o hotelzinho dia 30/05 e para despesas com veterinários, vermifugos, vacinas e castrações.

Quem puder nos ajudar com qualquer valor, toda ajuda é bem vinda!!!

11º EVENTO BENEFICENTE ABEAC - 23/05/10
O objetivo desse evento é conseguir recursos para continuidade da nossa obra.
Porém, agora com esse resgate, precisamos mais do que nunca vender muitos convites!
Quem não puder apadrinhar um cãozinho do "Resgate dos 30", se quiser nos ajudar comprando um convite também estará colaborando para cobrir as despesas desse resgate.
O valor do convite é R$ 50,00 com direito a um delicioso almoço vegetariano e sobremesa ( bebidas à parte ), bingo e bazar com prendas bem bacanas e ainda estará concorrendo ao sorteio de um I Pod Nano de 8 GB. Para adquirir um convite é necessário efetuar um depósito no Banco Itaú (341) ag 0772 c/c 52385-8 - em nome de Abeac Associação Bem Estar Animal Amigos da Célia - CNPJ: 06.164.870/0001-82

Depois, enviar um e-mail para marli@abeac.org.br c/c para mascaramella@terra.com.br informando a data e o valor do depósito para que seja feita a reserva do convite.
Veja o convite abaixo com mais informações sobre o evento - clique na imagem para ampliar.

Abraços
Marli Scaramella


Um comentário:

  1. Fico emocionada com a coragem de voces,amo os animais as vezes acho que os amo mais do os humaos tenho varios animais adotados trato eles com dignidade e muito amor . sonho com um mundo onde todos os animais fossem tratados assim mas infelizmente o homem e seu orgulho nao deixam esse mundo exestir por isso e que pessoas como voces sao para mim de outro mundo continuem sempre um grande abraco....

    ResponderExcluir

Caro amigo (a),

Deixe sua mensagem ou envie um e-mail para contato@abeac.org.br

Obrigada